Todas as sessões, quer individuais ou em grupo iniciam com uma avaliação individual e conhecimento da história de vida dos clientes. Com esta avaliação pretende-se traçar uma intervenção direcionada para o cliente (em sessões individuais) ou para o grupo-alvo (em sessões em grupo), de acordo com as suas capacidades e interesses pessoais.

Os serviços podem ser marcados via e-mail, telefone ou preenchimento de mensagem no botão contactos. Serviços com sessões a decorrer em gabinetes parceiros, pode marcar diretamente nos gabinetes.

Contamos com um espaço em Lisboa (Av. João XXI, nº. 49) para sessões individuais ou pequenos grupos.

A primeira sessão de apresentação dos serviços da Ativo em Casa é gratuita e sem compromisso para o cliente para o cliente.

 

REDES SOCIAIS
CONTACTOS
MENU
geral@ativoemcasa.pt 93 360 54 49

Formação para Cuidadores

Uma vez que a promoção do bem-estar do sénior depende em larga medida do bem- estar do próprio cuidador, a Ativo em Casa realiza várias formações para cuidadores formais ou informais (familiares/amigos de seniores). Estas formações, podem ser esporádicas ou aglomeradas em blocos formativos. Definem envelhecimento e várias formas de envelhecer em articulação com formas de promover um envelhecimento bem-sucedido e positivo e, formas de o cuidador cuidar de si próprio, detetando os sinais de burnout e adquirindo competências para os evitar. Nestas formações ambiciona-se também dar significado ao cuidado, fomentando um tratamento condigno e respeitoso ao sénior. É possível visualizar no botão Noticias & Agenda os temas, destinatários e horários das sessões agendadas. Pode também contactar a Ativo em Casa para o agendamento de formações.
Apoio Cuidadores

Apoio a Cuidadores

Sabendo as implicações físicas e psicológicas do trabalho desempenhado pelo cuidador (principalmente quando se trata de um familiar ou amigo próximo), a Ativo em Casa, desenvolve acompanhamento direcionado ao cuidador em dois níveis: 1 - Nível informativo Transmitindo informação necessária sobre a situação clínica do sénior acompanhado pelo cuidador e, formas ou estratégias de intervenção que podem ser eficazes. 2 – Nível Psicológico – Trabalhando com o cuidador formas de evitar um esgotamento ou burnout através de estratégias promotoras de bem-estar e mudança de perspetiva utilizadas pela Psicologia Positiva. Geralmente é trabalhado os dois níveis em simultâneo. O número de sessões despendidas é acordado com o cuidador de acordo com os seus objetivos. Quando é pedido uma intervenção ao nível informativo geralmente é necessário proceder a uma avaliação do sénior.

SERVIÇOS

REDES SOCIAIS
MENU
geral@ativoemcasa.pt 93 360 54 49
Todas as sessões, quer individuais ou em grupo iniciam com uma avaliação individual e conhecimento da história de vida dos clientes. Com esta avaliação pretende-se traçar uma intervenção direcionada para o cliente (em sessões individuais) ou para o grupo-alvo (em sessões em grupo), de acordo com as suas capacidades e interesses pessoais. Os serviços podem ser marcados via e-mail, telefone ou preenchimento de mensagem no botão contactos. Serviços com sessões a decorrer em gabinetes parceiros, pode marcar diretamente nos gabinetes. Contamos com um espaço em Lisboa (Av. João XXI, nº. 49) para sessões individuais ou pequenos grupos. A primeira sessão de apresentação dos serviços da Ativo em Casa é gratuita e sem compromisso para o cliente para o cliente.

Formação para Cuidadores

Uma vez que a promoção do bem-estar do sénior depende em larga medida do bem-estar do próprio cuidador, a Ativo em Casa realiza várias formações para cuidadores formais ou informais (familiares/amigos de seniores). Estas formações, podem ser esporádicas ou aglomeradas em blocos formativos. Definem envelhecimento e várias formas de envelhecer em articulação com formas de promover um envelhecimento bem- sucedido e positivo e, formas de o cuidador cuidar de si próprio, detetando os sinais de burnout e adquirindo competências para os evitar. Nestas formações ambiciona-se também dar significado ao cuidado, fomentando um tratamento condigno e respeitoso ao sénior. É possível visualizar no botão Noticias & Agenda os temas, destinatários e horários das sessões agendadas. Pode também contactar a Ativo em Casa para o agendamento de formações.

Apoio a Cuidadores

Sabendo as implicações físicas e psicológicas do trabalho desempenhado pelo cuidador (principalmente quando se trata de um familiar ou amigo próximo), a Ativo em Casa, desenvolve acompanhamento direcionado ao cuidador em dois níveis: 1 - Nível informativo Transmitindo informação necessária sobre a situação clínica do sénior acompanhado pelo cuidador e, formas ou estratégias de intervenção que podem ser eficazes. 2 Nível Psicológico Trabalhando com o cuidador formas de evitar um esgotamento ou burnout através de estratégias promotoras de bem-estar e mudança de perspetiva utilizadas pela Psicologia Positiva. Geralmente é trabalhado os dois níveis em simultâneo. O número de sessões despendidas é acordado com o cuidador de acordo com os seus objetivos. Quando é pedido uma intervenção ao nível informativo geralmente é necessário proceder a uma avaliação do sénior.
Apoio Cuidadores

ATIVOemCASA